Divagando...

Divagando...
Bosque da Princesa em Pindamonhangaba - Foto de Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito

terça-feira, 22 de maio de 2012

Textos da internet

Pesquisando um outro assunto na internet olhem o que achei.


Olá pessoal!
Com frequência saudamos, damos a mão cordialmente, ou nos despedimos com um beijo ritual, porém raramente experimentamos "o abraço".
Hoje, escolhi 5 textos que retratam a importância de abraçar e um vídeo baseado no livro de Kathleen Keating, a \'Terapia do Abraço\' . Escolha algum texto para ler e exercite esse gesto de afeto. É algo simples, fácil e de uma eficácia sem igual.
Neste último fim de semana dei muitos abraços e percebi que só com muita afetividade, com muito amor pelo ser vivente pode-se conseguir um mundo melhor, mais humano e fraterno.
Um grande abraço e um excelente dia!
Jefferson Xavier - Jex
e-mail: jeffersonxavier@vooz.com.br
/

A importância do abraço

Não existe um mau abraço, somente bons e ótimos abraços.
Abraços são dietéticos e não causam câncer ou cáries...
Abraços são totalmente naturais, sem preservativos, ingredientes artificiais ou pesticidas...
Abraços são: livres de colesterol, adoçados naturalmente, 100% disponíveis na natureza e são totalmente recicláveis...
Abraços são fáceis de transportar, não necessitam baterias, sintonização ou raio-X...
Abraços são isentos de impostos, totalmente regeneráveis e auto-eficientes energicamente...
Abraços são seguros em qualquer tipo de clima...
Na verdade,
Abraços são especialmente aconselháveis para dias frios e chuvosos
Abraços são excepcionalmente efetivos no tratamento de problemas como: pesadelos ou depressão da segunda-feira...ou depois do jogo da Argentina.
Nunca deixe para amanhã se você pode abraçar alguém hoje,
Porque quando você dá um abraço em alguém,
No mesmo instante você recebe um de volta.
Para você, um abraço especial!
Autoria desconhecida
/

CAMPANHA DO ABRAÇO

Saiba o quanto um abraço é importante...
Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver...
Precisamos de oito abraços por dia para nos manter...
Precisamos de doze abraços por dia para crescer...
ABRAÇAR, é saudável, ajuda o sistema imunológico.
Cura a depressão, reduz o stress, induz o sono, é revigorante.
Rejuvenesce, não tem efeitos colaterais indesejáveis,
E é nada menos, que um remédio milagroso.
ABRAÇAR, é totalmente natural.
É orgânico, naturalmente doce,
Não contém conservantes, não contém ingredientes artificiais,
É 100% integral e não engorda.
ABRAÇAR, é praticamente perfeito.
Não parte imóveis, não tem baterias que acabam,
Não necessita de catchup periódicos,
Requer consumo de energia,
Não exige seguro, não exige prestações;
Não poluente e é claro completamente retornáveis
O amor através do abraço cura as pessoas - tanto as que o dão como as que o recebem.

Você tem um minuto para um abraço?
(Karl Menninger)
/

Dicas Terapêuticas
Você acha que a beleza externa da pele, cabelos, unhas é suficiente para o seu bem estar e evolução pessoal?
Pois, lembre-se que tudo se inicia no campo emocional, qualquer doença ou má estar físico, psíquico ou emocional começa na essência do seu coração. Todos necessitamos de toque físico e amor. Você já abraçou alguém hoje? Já foi abraçado por alguém? Portanto, vai aqui a nossa dica do dia:
Adote a prática saudável do abraço. Abrace sempre. Abrace muito. Toque mais as pessoas.
O toque físico não é apenas agradável. Ele é necessário! A pesquisa científica respalda a teoria de que a estimulação pelo toque á absolutamente necessária para o nosso bem estar físico e emocional.
A terapia do abraço pode tornar mais saudável quem já é saudável, mais feliz quem já é feliz e fazer com que a pessoa mais segura dentre nós se sinta ainda mais segura.
Precisamos derrubar as barreiras culturais e emocionais que nos impedem de sentir os saudáveis benefícios do toque físico e do abraço.
O abraço cura a solidão e reergue as pessoas emocionalmente machucadas.
A maior força do universo é a força do amor, única força realmente capaz de transformar o nosso planeta em um local melhor para se viver.
Texto de Sílvia Lúcia Tarifa
Terapeuta Holística do Centro Estético Karina Zeli.
/

Terapia do abraço
O simples ato de abraçar diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao stress. Por isso, abraço significa saúde. Segundo estudo da Universidade da Carolina do Norte (EUA), o contato físico, pode aumentar a longevidade. Sugere ainda, que uma relação forte e duradoura pode proteger contra futuras doenças cardiovasculares e fazer bem para a saúde em geral. “Os níveis de cortisol e de norepinefrina, hormônios do stress, são reduzidos após um abraço. Além do nível de oxitocina, um importante hormônio ligado à fidelidade, aumenta”, afirma a psiquiatra Karen Grewen.
 Carinho 
A afetividade aumenta e traz bem-estar, efeito da ação do hormônio que gera um impulso e um desejo de cuidar. Kathleen Keating, autora do livro A Terapia do Abraço, diz que a sociedade está sofrendo de solidão. “A tecnologia moderna é importante, mas todo ser humano precisa de carinho físico”. E afirma que as pessoas não admitem que precisam de carinho, pois isso é sinal de fraqueza e dependência, principalmente para os homens. “Existe algo poderoso em nossos braços, mãos e dedos que faz alguém se sentir amado e cuidado com um simples abraço”.
Fecesp Repórter nr.190/06

/

A importância de um abraço
Um simples abraço pode fazer diferença na vida de um ser humano. O toque humano é muito importante. Percebemos que em algumas igrejas ou sociedades as pessoas têm o hábito de se abraçarem, mas às vezes, não há uma plena consciência disto. Fica uma coisa muito mecânica. Abraçar significa dar vazão aos sentimentos de compaixão, amor, alegria, tristeza, afeição.
Também está relacionado a cura, apoio pessoal.Li a história verídica de uma moça chinesa que durante toda a sua vida nunca pode sentir o toque de um ser humano, nem dos seus pais nem de ninguém Quando esteve internada num hospital com uma série de traumas, ela sentiu debaixo do lençol algo esbarrando na sua perna, olhou e notou que era uma mosca que raspava suas patinhas em sua perna.
Esta foi a primeira vez que uma criatura a tocou e ela ficou tão emocionada que guardou a mosca numa caixinha e fez dela sua mascote. Um dia ela piorou ,ficou inconsciente e alguém acabou matando a sua mascotinha e quando ela descobriu, chorou durante dias (do livro "As Boas Mulheres da China"). Existem tantos problemas gravíssimos no mundo que muitas vezes egocentricamente não percebemos nada. Abrace sempre alguém diariamente.
Seus filhos, seus pais, ou seus amigos, conhecidos, vizinhos, colegas. Tem sempre alguém necessitando um abraço. Um abraço irradia energia, calor e amor. Um abraço transmite um sentimento que muitas palavras não conseguem expressar. Não perca a oportunidade de demonstrar seu afeto, amizade, gratidão.
A ciência diz que o toque é muito importante. Os profissionais da enfermagem e fisioterapia que o digam. Também é ferramenta poderosa para a cura (“....e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”). Muitas experiências mostraram que o toque humano pode desencadear alterações fisiológicas que podem ser medidas naquele que toca e em quem é tocado.
Entre outras coisas alivia a dor, pode estimular a vontade de viver dos pacientes, tem um efeito extraordinário em bebês que nasceram prematuros e também no desenvolvimento da linguagem e inteligência das crianças. Então vamos lá, após ler este texto, abrace umas seis pessoas pelo menos e sinta a diferença do seu dia.
Aquele abraço fraternal
Alberto C Cufone

3 comentários:

  1. Gosto dos abraços que verdadeiramente unem co0rações... beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, assino embaixo, realmente eu nunca fico um dia sequer sem abraçar os meus amados, sim são meus amados diarios, meu marido, netos, filha, enfim, meus queridos que estão sempre por perto!Adoro isso e eles perceberam o bem que isso faz e abraçam também!!!
    Abraços carinhosos, apertados, afagos imensos em todos os que aqui leem e principalmente aos donos desse blogue lindo e cheio de amor!!!
    Ivone

    ResponderExcluir
  3. Espectacular artículo! Gracias por compartirlo, yo te dejo mi abrazo y el deseo de un feliz día!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita,volte sempre,deixe aqui seu comentário para que eu possa conhecer um tantinho de você.
Fica sempre com Deus!
Maria Teresa

Mimo de Gracita

Delicadeza de Roberta Maia

Como é bom viver...

Hum, como é bom viver a vida com responsabilidade e alegria!
Mas vida é curta para ser vivida com intolerância, com mau humor e estupidez como tenho visto por ai.
A vida é para ser vivida como se fosse um desabrochar de uma rosa, lentamente. Como o despertar do girassol, que se espreguiça todo até ficar olhando o sol, para melhor aproveitar a sua vida.
Viver a vida como se ela fosse uma sinfonia de pássaros matinais e se prestar atenção ouvirá uma sinfonia diferente a cada amanhecer, é só não ter pressa e ouvir, porque os pássaros estão lá a cada amanhecer.
Viver a vida sem pressa alguma porque a pressa não deixará experimentar o doce sabor que ela oferece a cada dia e olha, ela oferece sabores diferentes e crescedores de se viver.
Viver a vida como se não houvesse noites e só dias e dias de sol.
Então faça da noite do viver o mais lindo dia de sol!!

Arte: Émilie Munier
Autoria: Maria Teresa

Palavras da autora: “...nasci rodeada por livros, boa música, pinturas de quadros (papai tinha um atelier em casa), bordados (mamãe bordava lindamente) e muita religiosidade, caçula de três irmãos homens, temporã de pais na meia idade, fui educada com muito amor e mimo......adoro poesia e deixo o coração ditar e minhas mãos copiarem sobre o papel e ou teclado...amo ler e escrever, gosto muito de brincar com as letras...”

Maria Teresa tem dois Blogs:
Blogs lindos, cheio de declarações de amor( a seu marido) e muita paz!!!
Conheçam!!!

- Minha querida Maria Teresa, sua base familiar refletiu na linda mulher que é, apesar de conhecer apenas virtualmente, sinto sua energia BOA daqui!
Aqui é seu selinho destaque querida, fique à vontade para leva-lo:


Beijinhos Iluminados e Agradecidos!!

11 Comentários:

  1. Ahhhhhh como é bom VIVER!

    Aproveitar cada momento de sorriso nos lábios!

    Ahhhh como é bom VIVER

    Post inspirador Roberta!
    Amei

    :)

    Responder
    Respostas
    1. An@, sorriso nos lábios, adorooooo...!!!
      Beijinhos Iluminados!!!

      Muita Luz!!

  2. Bom dia Roberta, Parabéns a Maria Tereza pela doçura e sensibilidade, viver a vida sem pressa hoje em dia é um desafio que todos nós deveriamos querer vencer! Ótimo dia! Bjoooooss

    Responder
    Respostas
    1. Kellen,os blogs de Maria Teresa são cantinhos onde ela mostra sua paixão pelo marido e a vida!!!

      Lindo Dia!!!

  3. Conheço os blogs da Maria Tereza e são lindos sempre!!beijos às duas! chica

    Responder
    Respostas
    1. Chica, são lindo nê?!AMO DE PAIXÃO!!!
      São muito transparentes...claros!!!

      Beijinhos Iluminados!!!

  4. Querida Roberta, nem sei como fazermos para agradecer, ficamos deveras muito emocionados.
    Ficou linda sua postagem, trouxemos conosco o lindo selo que nos presenteou.
    Agradecemos do fundo do coração e seja sempre muito feliz e abençoada, que sua vida seja repleta de luz e muito amor sempre...beijos nossos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Teresa, obrigada você por ter dado a permissão para que uma de suas obras estivesse aqui no Blog Luz!!!
      Fico imensamente feliz que tenham gostado!

      Beijinhos de Luz no coração do casal!!!
      Bençãos Plenas!!

  5. É isso mesmo, como é bom viver e aproveitar de todas essas coisas maravilhosas que a vida tem para nos oferecer. Ás vezes nem damos conta que estão mesmo pertinho de nós :)
    Linda mensagem, os meus Parabéns à autora!
    Beijiinhos

    Responder
  6. Olá! Tudo diferente e belo por aqui! Adorei as imagens de muita paz...e harmonia e o texto da Maria Tereza perfeito...vou conhecer...
    Parabéns Roberta!
    Bjs e que seu dia seja ótimo, com paz e bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    Responder
  7. Olá Roberta,

    Conheço a Maria Tereza. É uma amizade recente, mas já pude constatar a beleza e sensibilidade de sua alma. Seus blogs são excelentes.

    O texto é lindo. Um convite à arte de bem viver.

    A ilustração ficou encantadora com a arte de Émilie Munier. Parabéns pelo bom gosto!

    Beijos.

    Responder